Menu

Dicas

06 Dez Como diferenciar um tecido malha de um tecido plano?

Ambos são amplamente utilizados, mas cada um possui características únicas, que fazem do tecido malha e do tecido plano terem utilizações diferentes.

Como diferenciar um tecido malha de um tecido plano?

 

Vários elementos pesam na hora de escolher uma boa peça, para montar um guarda-roupa confortável e ao mesmo tempo estiloso, não é mesmo?  Cor, textura, decotes…mas tudo começa no tecido. E como diferenciar o que é malha e o que é tecido plano? É o que tentaremos explicar no artigo de hoje.

Ambos são amplamente utilizados, mas cada um possui características únicas, que fazem do tecido malha e do tecido plano terem utilizações diferentes.

Para entendermos melhor as principais diferenças entre cada tecido, é preciso antes de mais nada, entender cada uma, os produtos que as constituem e como elas podem ser utilizadas.

 

Tecido Plano

 

Constituído por um entrelaçamento dos fios de trama mais os fios de urdume, o tecido plano possui as seguintes características: não tem elasticidade e são completamente lisos.

Eles são perfeitos para constituir peças mais sofisticadas e formais.

Exemplos de tecidos planos: cetim, sarja, shantung, lã e tricoline.

 

 

Tecido Malha

 

Sendo constituído por fios têxteis, tramados na mesma direção, a horizontal, esse tipo de tecido possui a elasticidade necessária para criar peças confortáveis e esportivas.

Por ser maleável, a malha é perfeita para peças de academia, peças que desamassam facilmente e roupas mais confortáveis.

Exemplos de tecidos malha são: viscolycra, jersey, space dye e molinê.

 

 

 

Gostou de conhecer mais sobre esses tipos de tecido? Então dá uma conferida nos produtos da eliani.com.br, você vai encontrar diversas opções em malha e tecido.

 

Fonte: http://filati.com.br/

 

Comentários


Veja Também...

Estampas Animal Print: a tendência que nunca sai de moda!

Onça, zebra, cobra - escolha sua estampa preferida e arrase no visual; veja as dicas para não errar na hora de vestir o animal print.
LER TUDO

Calça envelope: como usar e combinar? Saiba tudo aqui!

A calça envelope é muito utilizada por blogueiras mesmo assim grande parte das pessoas tem dificuldade em usá-la. Seja porque é baixa demais, tem o quadril muito largo ou por ser plus size. Mas o melhor dessa calça é que não tem erro, pode ser usada em diferentes tonalidades, com diferentes blusas e o sapato é o que vai dar o charme a mais na composição final do look. Então vem com a gente conferir.
LER TUDO
Você
Ganhou
R$ 20,00 de Desconto Preencha e
RECEBA SEU CUPOM
Preencha e
RECEBA SEU CUPOM
Válido para primeira compra e valor acima de R$ 99,00
Central de Atendimento